Blog

Inspiração, boas notícias e cooperativismo

Santo Antônio do Planalto promove Sarau Literário com apresentação de trabalhos do PUFV
14/10/2016

Santo Antônio do Planalto promove Sarau Literário com apresentação de trabalhos do PUFV

A Secretaria Municipal de Educação de Santo Antônio do Planalto, em parceria com a Sicredi Alto Jacuí, promoveu na terça-feira, 11/10, um sarau literário com apresentação dos trabalhos desenvolvidos durante o ano dentro do Programa A União Faz a Vida (PUFV).

Através, de expedições, alunos estudaram diversas áreas do conhecimento

Através, de expedições, alunos estudaram diversas áreas do conhecimento

O evento, ocorrido no Pavilhão Evangélico local, reuniu a comunidade escolar – alunos, pais e professores – dos educandários EMEI Mariza Machado e EMEF São Paulo. Também prestigiaram o Sarau, a prefeita Cristiane Alberton Franco, a coordenadora local do Programa Andrea de Mello Lopes, o diretor executivo da Sicredi Alto Jacuí Nélio Heller, a assessora de relacionamento Ane Müller De La Canal, e a gerente da unidade de atendimento do município Tatiane Tres.

Ao todo, foram desenvolvidos 18 trabalhos, os quais tiveram orientação de cinco professoras, além da assessoria pedagógica do PUFV.

Para a gerente da unidade de atendimento de Santo Antônio do Planalto, Tatiane Tres, o resultado dos trabalhos demonstra o quanto o Programa auxilia no desenvolvimento dos alunos, fortalecendo as práticas do cooperativismo na vida em sociedade. “Também é importante destacar a importância do papel dos educadores, que devem ouvir os anseios de aprendizagem dos estudantes”, destacou ela.

Comunidade escolar prestigiou as apresentações

Comunidade escolar prestigiou as apresentações

Programa A União Faz a Vida

O Programa A União Faz a Vida é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi e objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania. Na região do Alto Jacuí, o Programa conta com o apoio da Cotrijal, em parceria com as Secretarias de Educação Municipais de Victor Graeff, Não-Me-Toque e Santo Antônio do Planalto.

A essência do Programa ocorre a partir da metodologia de ensino-aprendizagem, que é desenvolver cidadãos cooperativos por meio de valores como o empreendedorismo e a solidariedade. Entre os públicos envolvidos no PUFV, estão: educadores, alunos, Sicredi, apoiadores, parceiros e assessoria pedagógica.

Telefones
Capitais e regiões metropolitanas
3003 4770
Demais regiões
0800 724 4770
SAC
Informações, elogios e reclamações
0800 724 4770
Deficientes auditivos ou de fala
0800 724 0525
Ouvidoria
Ligue
0800 646 2519