Blog

Inspiração, boas notícias e cooperativismo

Sicredi Alto Jacuí reúne-se com produtores rurais de Carazinho
20/10/2016

Sicredi Alto Jacuí reúne-se com produtores rurais de Carazinho

Encontro debateu tendências do mercado, gestão da propriedade e sucessão familiar

Produtores rurais de Carazinho participaram na manhã desta quinta-feira, 20/10, de um encontro que abordou o tema “Tendências e planejamento na produção agrícola”. O evento, ocorrido no Macalé Eventos, teve organização da Sicredi Alto Jacuí, através das unidades de atendimento do Bairro Centro e do Bairro Glória. Quem conduziu a discussão do tema foi o professor e consultor, Diogo Moreira.

Professor e consultor Diogo Moreira conduziu o evento

Professor e consultor Diogo Moreira conduziu o evento

Representando a cooperativa de crédito, estiveram presentes o vice-presidente Gervásio Jorge Diel, o diretor executivo Nélio Heller, o diretor de operações Airton Martin Schuster, os gerentes das unidades de atendimento, Fábio Antônio Pedroso e Fabíola Raber Dall Pizzol, além de colaboradores.

Inicialmente, os gerentes Fábio e Fabíola deram as boas-vindas aos presentes e destacaram que o evento é uma versão segmentada do projeto Caravana Sicredi, o qual está ocorrendo em comemoração aos 35 anos da Sicredi Alto Jacuí.

Após, Diogo Moreira apresentou aos produtores rurais um panorama geral sobre o mercado e suas tendências para os próximos anos no meio rural. Além disso, o consultou abordou a importância da gestão e do planejamento nas propriedades, assim como a sucessão familiar. Outros assuntos como risco, retorno e viabilidade no contexto de tripé da sustentabilidade também tiveram destaque. “Agronegócio e gestão é a melhor e única receita para ampliarmos o desenvolvimento da comunidade e região de atuação”, disse Diogo.

Diretoria Estratégica e Executiva da Sicredi Alto Jacuí, juntamente com gestores, colaboradores e conselheiros

Diretoria Estratégica e Executiva da Sicredi Alto Jacuí, juntamente com gestores, colaboradores e conselheiros

Para o associado do Sicredi, Luiz Carlos Schreiner, o evento proporcionou mais conhecimentos e subsídios para os agricultores gerirem bem suas propriedades. “Aqui recebemos informações que, no dia-a-dia, acabamos não tendo e que são muito importantes para desenvolvermos nossas atividades de maneira correta. Parabenizo o Sicredi pela iniciativa”, disse.

Já o associado e conselheiro Valdir Ahlert, salientou que o encontro foi muito importante no sentido de disponibilizar dados atuais – nacionais e internacionais – no que se referem à agricultura. “Muitas vezes, encontramos dificuldades ao nos depararmos com questões relacionadas à gestão da propriedade e sucessão. E a reunião de hoje esclareceu muitas dúvidas e forneceu orientações que poderemos colocar em prática”, comentou Valdir.

Telefones
Capitais e regiões metropolitanas
3003 4770
Demais regiões
0800 724 4770
SAC
Informações, elogios e reclamações
0800 724 4770
Deficientes auditivos ou de fala
0800 724 0525
Ouvidoria
Ligue
0800 646 2519