Blog

Inspiração, boas notícias e cooperativismo

Colégio Nossa Senhora da Glória debate sobre Economia Solidária
10/01/2017

Colégio Nossa Senhora da Glória debate sobre Economia Solidária

“Estudantes debateram os novos rumos da economia e mudanças do mercado”

O Instituto de Educação Nossa Senhora da Glória reuniu na manhã do dia 29 de novembro cerca de 60 estudantes para conversar sobre Economia

Em grupos, participantes criaram novos projetos

Em grupos, participantes criaram novos projetos

Solidária. O evento, ocorrido no auditório da escola, faz parte do projeto Caravana Sicredi, promovido pela Sicredi Alto Jacuí em comemoração aos 35 anos da cooperativa, e busca levar para os jovens uma conversa diferente sobre as mudanças do mundo atual e as novas e modernas formas de economia.

Na ocasião, o assessor de comunicação e marketing da Sicredi Alto Jacuí, André Luiz Tonon, conduziu uma conversa com os jovens acerca dos temas: economia solidária, alternativas de mercado e a nova visão do jovem sobre o mundo. Os jovens conheceram exemplos reais de projetos que foram colocados em prática por pessoas comuns e que, atualmente, são grandes empreendimentos, gerando alta renda, como é o caso do Netflix e da Spotify. O encontro ainda abordou os conceitos de incentivo coletivo, financiamento coletivo, economia solidária e economia compartilhada.

Posteriormente, os estudantes foram divididos em grupos e puderam colocar em práticas os conceitos trabalhados na palestra. Foi o momento de criar projetos que poderiam ser implantados em Carazinho. Entre as ideias estavam: ações de apoio a entidades sociais, como a ACAPA e a Apae, evento ciclístico de estímulo ao uso de bicicletas, criação de uma rede de estudos coletiva para auxiliar estudantes que apresentam dificuldades em alguma área e ações de conscientização no trânsito.

Telefones
Capitais e regiões metropolitanas
3003 4770
Demais regiões
0800 724 4770
SAC
Informações, elogios e reclamações
0800 724 4770
Deficientes auditivos ou de fala
0800 724 0525
Ouvidoria
Ligue
0800 646 2519