Blog

Inspiração, boas notícias e cooperativismo

Planos de viagem? Momento é favorável para comprar dólares
06/04/2017

Planos de viagem? Momento é favorável para comprar dólares

Especialistas do Sicredi indicam as melhores opções para adquirir a moeda norte-americana

Para muitas pessoas, viagens ao exterior são os momentos mais prazerosos da vida e uma das maiores e melhores recompensas pelo trabalho realizado ao longo do ano. Mas é necessário planejá-las, já que o custo cambial pode impactar o orçamento disponível para a tão sonhada viagem, ao convertermos o dinheiro brasileiro – o Real – para a moeda do país a ser visitado.

Muito mais que câmbio – Para aqueles que querem aproveitar o cenário de mercado atualmente favorável, o Sicredi – instituição cooperativa financeira com mais 3,5 milhões de associados e atuação em 20 estados brasileiros – oferece opções atrativas para associados que estão programando sua viagem de lazer, estudo ou a negócios no exterior e precisam adquirir moeda estrangeira de maneira rápida e segura.Planos de viagem Momento é favorável para comprar dólares 2

Em parceria com a Cotação, empresa líder em câmbio turismo no País, o Sicredi oferece o cartão pré-pago internacional nas bandeiras Mastercard e VISA, que funciona para saque ou compra no exterior. De acordo com Roberta Magalhães, especialista de Câmbio Varejo do Sicredi, este produto tem sido uma opção cada vez mais usada por viajantes por proporcionar proteção e comodidade.

A especialista destaca que as vantagens do cartão pré-pago internacional são inúmeras: não tem cobrança de taxas ou anuidade e dá ao usuário a possibilidade de recarregar quando e onde quiser via internet ou aplicativo no smartphone.  “Além da senha e chip para garantir a segurança, o usuário pode acessar on-line o extrato e movimentações de seu cartão ou dos cartões adicionais. Como pode ser portado e utilizado por menores de 18 anos, o produto é uma excelente opção para os pais quando seus filhos estão em intercâmbio ou viagem de turismo no exterior”, explica Roberta.

Outra vantagem adicional, com o cartão pré-pago o usuário não sofre com o risco de variação cambial, podendo criar uma “poupança” em moeda estrangeira comprada no momento de taxa de câmbio mais favorável. “O produto não tem juros de saque no exterior e o associado conta com a assistência do cartão, inclusive com a possibilidade de saques emergenciais em espécie no caso de perda ou roubo”, conclui a especialista de Câmbio Varejo do Sicredi.

Os cartões pré-pagos Sicredi Travel Card estão disponíveis nas agências Sicredi em dólar americano, dólar canadense, dólar australiano, euro e libra.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,5 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 20 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br. 

 *Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Telefones
Capitais e regiões metropolitanas
3003 4770
Demais regiões
0800 724 4770
SAC
Informações, elogios e reclamações
0800 724 4770
Deficientes auditivos ou de fala
0800 724 0525
Ouvidoria
Ligue
0800 646 2519