Blog

Inspiração, boas notícias e cooperativismo

Sicredi fala sobre Educação Financeira com alunos da rede municipal de Carazinho
01/09/2017

Sicredi fala sobre Educação Financeira com alunos da rede municipal de Carazinho

Cerca de 150 jovens dos Grêmios Estudantis das escolas municipais de ensino fundamental de Carazinho participaram da segunda etapa do Encontro Municipal de Protagonismo Juvenil, na tarde de 29/08. O evento ocorreu na sede do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais e também contou com a presença dos orientadores educacionais. Na oportunidade, a Sicredi Alto Jacuí contribuiu com uma palestra sobre Educação Financeira.

Quem ministrou a palestra foi a assessora pedagógica do Programa A União Faz a Vida, Jandira Brochier Freitas. Conforme ela, os jovens precisam receber informações ligadas à Educação Financeira, a fim de que possam projetar desde cedo a conquista dos sonhos de curto, médio e longo prazo. “Além de ser um tema importantíssimo a ser aplicado na vida pessoal, a Educação Financeira pode e deve ser aplicada na gestão no Grêmio Estudantil das escolas, o que foi oportuno já que os participantes são líderes dessas agremiações”, disse.

O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Carazinho, também contou com outras atrações como atividades cooperativas de integração e uma confraternização. O encontro é parte do projeto Jovens Protagonistas em Ação que, segundo a coordenadora dos orientadores educacionais, Cristina Müller Soares, objetiva promover ações que despertem nos alunos o olhar empreendedor, a autonomia, o trabalho em equipe. “Queremos desenvolver nos estudantes as capacidades necessárias para enfrentar os desafios e promover transformações, transformando-os em protagonistas de suas vidas”, disse.

Telefones
Capitais e regiões metropolitanas
3003 4770
Demais regiões
0800 724 4770
SAC
Informações, elogios e reclamações
0800 724 4770
Deficientes auditivos ou de fala
0800 724 0525
Ouvidoria
Ligue
0800 646 2519