Blog

Inspiração, boas notícias e cooperativismo

Orquestra Municipal de Victor Graeff recebe patrocínio do Programa A União Faz a Vida
14/09/2017

Orquestra Municipal de Victor Graeff recebe patrocínio do Programa A União Faz a Vida

Primeira apresentação da Orquestra ocorreu na Mateada Cultural Cívica

Victor Graeff possui agora uma Orquestra Municipal, composta por cerca de 30 integrantes, entre crianças, adolescentes e adultos. O projeto está recebendo patrocínio do Programa A União Faz a Vida (PUFV), desenvolvido na região pela Sicredi Alto Jacuí. A primeira apresentação do grupo ocorreu no último dia 07/09, durante a Mateada Cultural Cívica, na Praça Central do município.

Conforme a assessora pedagógica do município e também coordenadora local do PUFV, Bruna Taís Scharlau, os alunos em faixa etária escolar frequentam a Escola Municipal de Ensino Fundamental Leonel de Moura Brizola e A Escola Estadual e de Educação Básica Dr. José Maria de Castro. “A formação da orquestra tem como princípio básico o acesso à cultura e o desenvolvimento de habilidades como a disciplina, concentração, atenção e o senso estético musical”, comentou Bruna.

O projeto foi concretizado após o patrocínio do PUFV, que auxiliou na compra dos instrumentos musicais, como estantes de partitura, pedestais de teclado, bumbo, flautas, lira, baquetas e violoncelo.

Programa A União Faz a Vida

O Programa A União Faz a Vida é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi e objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania. Na região do Alto Jacuí, o Programa conta com o apoio da Cotrijal, em parceria com as Secretarias de Educação Municipais de Victor Graeff, Não-Me-Toque, Santo Antônio do Planalto e Almirante Tamandaré do Sul.

A essência do Programa ocorre a partir da metodologia de ensino-aprendizagem, que é desenvolver cidadãos cooperativos por meio de valores como o empreendedorismo e a solidariedade. Entre os públicos envolvidos no PUFV, estão: educadores, alunos, Sicredi, apoiadores, parceiros e assessoria pedagógica.

Telefones
Capitais e regiões metropolitanas
3003 4770
Demais regiões
0800 724 4770
SAC
Informações, elogios e reclamações
0800 724 4770
Deficientes auditivos ou de fala
0800 724 0525
Ouvidoria
Ligue
0800 646 2519