Blog

Inspiração, boas notícias e cooperativismo

Novas tecnologias em transações financeiras vem ganhando adesão da Melhor Idade
14/12/2017

Novas tecnologias em transações financeiras vem ganhando adesão da Melhor Idade

Com 89 anos, Seu Otálio realiza operações no Sicredi apenas no caixa eletrônico e Édio, de 62 anos, transaciona só pelo smartphone

“A evolução é muito rápida. Se não acompanharmos, ficamos para trás”. Essa é a opinião do associado do Sicredi de Tio Hugo, Otálio Rodrigues de Goes, que com seus 89 anos de idade se auto atende apenas no caixa eletrônico. Ele conta que inicialmente os colaboradores lhe auxiliavam, mas depois aprendeu a fazer sozinho.

Seu Otálio é associado do Sicredi há 15 anos e descobriu a facilidade de usar o caixa eletrônico

Num cenário onde grande parte dos cidadãos que utilizam os serviços bancários tem dificuldades em se auto atender pelos canais alternativos de atendimento, Seu Otálio é um exemplo de que é possível romper barreiras e facilitar as necessidades do dia-a-dia, como saques e emissão de extratos. O associado do Sicredi faz parte do índice de 75,49 % dos associados da Sicredi Alto Jacuí que utilizaram canais de autoatendimento como caixa eletrônico, internet, aplicativo Sicredi Mobi e débito automático para realizar transações no mês de novembro.

Morador de Linha Machado, interior de Tio Hugo, Seu Otálio é associado do Sicredi há quase 15 anos e sempre foi adepto às novidades. Ele conta que não tem saudades da infância, porque tudo era muito difícil, e não haviam as facilidades e tecnologias de hoje. “Comecei a lavrar a lavoura com boi, era tudo manual, um sofrimento. Tudo evoluiu e hoje podemos viver melhor e com mais qualidade de vida”, conta o associado.

E o Sicredi tem sido um grande parceiro para Seu Otálio. “A cooperativa faz uma porção de coisas por mim, principalmente quando necessito de crédito nos períodos de custeios, não preciso mais me preocupar. Além disso, os colaboradores sempre nos acolhem bem, são gentis e amigos”, disse. Seu Otálio diz que ainda estimula os amigos e vizinhos a também utilizar os caixas eletrônicos.

Já o associado de Santo Antônio do Planalto, Édio Pires, de 62 anos, realiza todas as transações pessoais pelo smartphone, no aplicativo Sicredi Mobi. Ele faz parte dos índices positivos que a cooperativa vem registrando em 2017, onde a cada mês houve evolução no uso do Mobi. Atualmente, 40% dos associados da Sicredi Alto Jacuí com mais de 60 anos de idade utilizam o aplicativo.

Associado Édio Pires transaciona apenas pelo smartphone

Édio, que também é coordenador de núcleo da Sicredi Alto Jacuí, conta que inicialmente achava que não iria conseguir lidar com a novidade. “Hoje, através do aplicativo no smartphone, consigo realizar pagamentos e transferências em qualquer lugar, não preciso mais me deslocar até a agência. É muita comodidade e facilidade”, disse.

O associado considera que o Sicredi Mobi otimizou o seu tempo. “Não me preocupo mais com pagar as contas e ainda evito filas. Estou muito contente com a praticidade e segurança do aplicativo”, comentou Édio. Mas ele não dispensa algumas visitas na agência de Santo Antônio do Planalto, apenas para tomar um café e “ter um dedo de prosa” com os colaboradores, sempre mantendo o relacionamento com eles.

Telefones
Capitais e regiões metropolitanas
3003 4770
Demais regiões
0800 724 4770
SAC
Informações, elogios e reclamações
0800 724 4770
Deficientes auditivos ou de fala
0800 724 0525
Ouvidoria
Ligue
0800 646 2519