Imprensa

Confira nosso material

Cooperação na Ponta do Lápis – Jornadas nas Escolas será implantado em Não-Me-Toque
08/07/2022

Cooperação na Ponta do Lápis – Jornadas nas Escolas será implantado em Não-Me-Toque

O Sicredi acredita que, por meio da Educação Financeira, a relação das pessoas com o dinheiro pode se transformar e conquistar uma sociedade mais independente e sustentável. Por isso, em conjunto com todas as cooperativas, centrais e a Fundação Sicredi, lançou no ano de 2020  o Programa nacional de educação financeira: o Cooperação na Ponta do Lápis.

Em 2021, iniciando uma nova fase do Programa foi lançada “A Jornada da Educação Financeira nas Escolas” que visa capacitar os professores de escolas parceiras das Cooperativas para trabalhar o tema educação financeira de maneira interdisciplinar em sala de aula, levando conhecimento e reflexão sobre a relação com o dinheiro.

Na Sicredi Cooperação RS/SC o primeiro município que receberá o Programa será Não-Me-Toque através de uma parceria com a Escola Sinodal Sete de Setembro e a Secretaria Municipal da Educação

A implantação do Cooperação na Ponta do Lápis iniciou nessa quinta-feira, dia 07/07, com os professores de 1º ao 5º Ano da Escola Sinodal Sete de Setembro, que participaram da formação Jornada da Educação Financeira nas Escolas. Já os professores da Rede Municipal participarão de uma sensibilização sobre o tema no próximo dia 18/07.

A Jornada busca a construção de estratégias pedagógicas de um jeito simples, conectando os temas da educação financeira com as habilidades e áreas do conhecimento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e utilizando situações e objetos do dia a dia que dialoguem com a realidade da comunidade escolar.

Após as formações e assessorias pedagógicas, ao longo do ano letivo, os professores deverão trabalhar o tema Educação Financeira de maneira interdisciplinar com os alunos, levando assim o conhecimento e a reflexão sobre a relação com o dinheiro.

Telefones
Capitais e regiões metropolitanas
3003 4770
Demais regiões
0800 724 4770
SAC
Informações, elogios e reclamações
0800 724 4770
Deficientes auditivos ou de fala
0800 724 0525
Ouvidoria
Ligue
0800 646 2519