Imprensa

Confira nosso material

Dia C de Cooperar reúne 600 pessoas em Carazinho
03/07/2017

Dia C de Cooperar reúne 600 pessoas em Carazinho

Evento promovido pela Sicredi Alto Jacuí desenvolveu o voluntariado e celebrou o Dia Internacional do Cooperativismo

O Dia C de Cooperar, ocorrido no último sábado, 1º/07, reuniu cerca de 600 pessoas em Carazinho. O evento, apoiado pela Sicredi Alto Jacuí, aconteceu no Ginásio de Esportes do Grêmio Aquático de Carazinho e ofereceu diversas atividades e serviços gratuitos à comunidade regional. Organizado em âmbito nacional pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), o Dia C de Cooperar comemora o Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado sempre no primeiro sábado de julho.

Foram plantadas 100 mudas de árvore na área do Grêmio Aquático de Carazinho

Foram plantadas 100 mudas de árvore na área do Grêmio Aquático de Carazinho

Para desenvolver o Dia C de Cooperar, a Sicredi Alto Jacuí contou com vários parceiros voluntários. São eles: colaboradores da instituição financeira cooperativa, Ulbra Carazinho, UPF Carazinho, Associação Carazinhense de Proteção aos Animais (Acapa), Procon Carazinho, Lions Clubes, Secretaria Municipal de Educação de Carazinho, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Grupo de Jovens da Emater de Santo Antônio do Planalto, Clube de Mães de Tio Hugo e de Não-Me-Toque, Grêmio Aquático de Carazinho, Erva-Mate Seiva Pura, Equilíbrio Coaching e Colégio Militar Tiradentes de Passo Fundo.

Foram contabilizadas cerca de 600 pessoas no evento, que ocorreu das 9h às 16h. Houveram 200 atendimentos entre teste de glicemia, verificação de pressão arterial e cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC); 82 verificações de tipagem sanguínea; 42 higienizações de pele; 153 testes de visão; cinco adoções de animais da Acapa; plantio de 100 mudas de árvores; distribuição de 500 sacos de pipoca; e 20 atendimentos jurídicos. Além disso, houve a distribuição de 3.000 peças de agasalhos, arrecadadas durante campanha realizada entre Sicredi e Lions Clubes de Carazinho.

Comunidade mais carente recebeu doações da Campanha do Agasalho

Comunidade mais carente recebeu doações da Campanha do Agasalho

De acordo com o presidente da Sicredi Alto Jacuí, José Celeste de Negri, o Dia C de Cooperar foi muito positivo, pois foi um momento que veio de encontro às demais ações sociais realizadas pela instituição financeira cooperativa em benefício da comunidade. “Temos que destacar o engajamento de nossos colaboradores, conselheiros e coordenadores de núcleo, que não mediram esforços para oferecer serviços e atividades totalmente voluntárias. Essa ação nos mostrou que o cooperativismo realmente faz a diferença na sociedade”, disse.

Sobre a próxima edição do evento para 2018, o presidente José Celeste de Negri destacou que a Sicredi Alto Jacuí vai manter tudo o que foi positivo e melhorará ainda mais. “Agradecemos à todas as pessoas dos municípios de nossa área de ação – Almirante Tamandaré do Sul, Carazinho, Coqueiros do Sul, Não-Me-Toque, Santo Antônio do Planalto, Tio Hugo e Victor Graeff – que prestigiaram o evento”, finalizou de Negri.

Mascote do Programa A União Faz a Vida divertiu as crianças

Mascote do Programa A União Faz a Vida divertiu as crianças

Também houve oficinas de alongamento e brincadeiras

Também houve oficinas de alongamento e brincadeiras

 

 

 

Telefones
Capitais e regiões metropolitanas
3003 4770
Demais regiões
0800 724 4770
SAC
Informações, elogios e reclamações
0800 724 4770
Deficientes auditivos ou de fala
0800 724 0525
Ouvidoria
Ligue
0800 646 2519