Imprensa

Confira nosso material

Dia C: Sicredi Cooperação RS/SC entrega doações à ASBAM
28/07/2021

Dia C: Sicredi Cooperação RS/SC entrega doações à ASBAM

O Dia C – Dia de Cooperar é uma ação nacional organizada pela Organização das Cooperativas Brasileiras (Sistema OCB) que busca demonstrar a força do Cooperativismo em prol das transformações sociais. Todos os anos, a Sicredi Cooperação RS/SC se engaja nessa iniciativa e realiza ações de responsabilidade social alinhadas aos Princípios do Cooperativismo, por meio de iniciativas de voluntariado.

Em 2021, o objetivo do Dia C foi minimizar os impactos da pandemia, em especial na mesa dos brasileiros. Por isso, de 28 de junho a 18 de julho a Cooperativa arrecadou doações que foram transformadas em 43 cestas básicas, que foram destinadas à Associação Beneficente de Amparo ao Menor (ASBAM), de Não-Me-Toque/RS, que irá beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social.

O Presidente da Sicredi Cooperação RS/SC, Gervásio Jorge Diel, destaca a importância de iniciativas que promovam impactos positivos nas Comunidades. “Como uma Instituição Financeira Cooperativa, nos propomos a retornar para a Comunidade benefícios e ações que mantenham viva a essência do Cooperativismo, como as promovidas pelo Dia C. A Asbam realiza um trabalho admirável em nossa comunidade e estamos felizes em podermos fazer chegar as doações realizadas pelos nossos Associados, Colaboradores e pessoas da Comunidade às famílias que realmente precisam desse apoio”, explica Diel.

A entrega ocorreu na tarde desta terça-feira, 27, na sede da entidade. A presidente da ASBAM, Vera Teresinha Silva de Meira, agradeceu a doação. “Em nome da família ASBAM agradecemos imensamente a parceria com o Sicredi. Ações como essa fazem a diferença para nossas crianças e, exercer a nossa solidariedade é algo que alimenta também a nossa alma”, disse Vera.

Telefones
Capitais e regiões metropolitanas
3003 4770
Demais regiões
0800 724 4770
SAC
Informações, elogios e reclamações
0800 724 4770
Deficientes auditivos ou de fala
0800 724 0525
Ouvidoria
Ligue
0800 646 2519