Imprensa

Confira nosso material

EMEI Professora Marisa Margarida recebe “barco da leitura” através da Rede de Mobilização pela Educação
03/08/2018

EMEI Professora Marisa Margarida recebe “barco da leitura” através da Rede de Mobilização pela Educação

A Rede de Mobilização pela Educação, vinculada ao Programa A União Faz a Vida (PUFV), já está dando bons frutos em Santo Antônio do Planalto. Na manhã desta quarta-feira, 01/08, a EMEI Professora Marisa Margarida recebeu a doação do “barco da leitura”, construído voluntariamente pela unidade local da Cotrijal, integrante da Rede. Foi realizado uma breve cerimônia para celebrar a conquista.

Além dos alunos e da comunidade escolar, estiveram presentes na entrega o vice-presidente da Sicredi Alto Jacuí, Gervásio Jorge Diel; gerente da agência do Sicredi de Santo Antônio do Planalto, Tatiane Tres; prefeito municipal, Élio Gilberto Luz de Freitas; vice-prefeito, Gerno Altmann;  representante da Câmara de Vereadores, Vanderlise Petry de Oliveira; secretária de educação, Roseli Oliveira Arendt; representante da Emater, Idanir Bianchetti; gerente da unidade local da Cotrijal, Aline Luersen; diretora da EMEI Professora Marisa Margarida, Tânia Mara Wagner; e diretora da EMEF São Paulo, Solange Müller.

De acordo com a diretora do educandário, Tânia Mara Wagner, as crianças estão encantadas com o “barco da leitura”, interagindo muito com o intuito do projeto. “É com muita alegria e gratidão que queremos destacar que nesse barco iremos viajar, educar, sonhar e brincar. As crianças precisam saber que estão na escola para aprender pensar, adquirir conhecimento, inventar e buscar um futuro melhor. Estamos imensamente gratos à todos os envolvidos no projeto”, destacou a diretora.

Campanha de Arrecadação de Livros Infantis

E para equipar o “barco da leitura”, está ocorrendo a Campanha de Arrecadação de Livros Infantis, que acontecerá até 01 de outubro. São pontos de coleta em Santo Antônio do Planalto: Sicredi, Emater, Cotrijal, Prefeitura, EMEF São Paulo e EMEI Professora Marisa Margarida. A ação também beneficiará a EMEF São Paulo, integrado à projeto em desenvolvimento pelo PUFV. Toda a comunidade poderá contribuir com suas doações de livros infantis, que podem ser novos ou usados.

Programa A União Faz a Vida

O Programa A União Faz a Vida é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi e objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania. Na região do Alto Jacuí, o Programa conta com o apoio da Cotrijal, em parceria com as Secretarias de Educação Municipais de Victor Graeff, Não-Me-Toque, Santo Antônio do Planalto e Almirante Tamandaré do Sul. Em 2017, o PUFV envolveu 271 educadores e 2.316 crianças e adolescentes.

A essência do Programa ocorre a partir da metodologia de ensino-aprendizagem, que é desenvolver cidadãos cooperativos por meio de valores como o empreendedorismo e a solidariedade. Entre os públicos envolvidos no PUFV, estão: educadores, alunos, Sicredi, apoiadores, parceiros e assessoria pedagógica.

Telefones
Capitais e regiões metropolitanas
3003 4770
Demais regiões
0800 724 4770
SAC
Informações, elogios e reclamações
0800 724 4770
Deficientes auditivos ou de fala
0800 724 0525
Ouvidoria
Ligue
0800 646 2519