Imprensa

Confira nosso material

Entidades de Carazinho/RS recebem recursos do Fundo Social
04/08/2021

Entidades de Carazinho/RS recebem recursos do Fundo Social

A Sicredi Cooperação RS/SC lançou em 2021 o Fundo Social, uma iniciativa que está destinando cerca de R$ 300 mil em recursos para apoiar projetos de interesse coletivo nas áreas Educacionais, Culturais, Esportivas, de Sustentabilidade, Segurança, Saúde e Inclusão Social realizados das Comunidades onde atua.

As entidades de dez municípios abrangidos pela atuação da Cooperativa puderam inscrever seus projetos, que estão sendo contemplados de acordo com os critérios estabelecidos em edital. Na tarde desta terça-feira, 3, foi a vez dos oito projetos aprovados em Carazinho/RS receberem a entrega simbólica dos recursos e a placa do Fundo Social.

A entrega foi conduzida pelo Presidente da Sicredi Cooperação RS/SC, Gervásio Jorge Diel, na Superintendência Regional da Cooperativa e contou com a participação dos representantes das entidades contempladas: Susanita Gibbon, Vice-Presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer; Lidiane da Silva Corso, Coordenadora Pedagógica da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Carazinho); Irmã Iracema Pereira Marques, Diretora Administrativa do Recanto São Vicente de Paulo Carazinho; Charlise Vargas de Souza, Tesoureira da Associação Carazinhense de Proteção aos Animais (Acapa); Edilson Batista de Oliveira, Diretor do Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos (Cetrat); Débora de Abreu Martins, Pastora da Igreja Batista Nacional Lugar de Vida; Luis Fernando Muneroli, Vice-Presidente, e Felipe Sohne, Administrador do Hospital de Caridade de Carazinho (HCC) e Tiago Roni Ferreira, Vice-Presidente da Associação de Pessoas com Deficiência, Superdotação/altas Habilidades de Carazinho e Região.

Além disso, também participaram do encontro o Prefeito de Carazinho, Milton Schmitz, os gerentes das agências de atendimento do município, Carlos Eduardo de Freitas, Luciano Barleze Barrios e Tiago Augusto Bandeira, e a Assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo da Cooperativa, Ane Muller De La Canal.

O Presidente da Cooperativa, Gervásio Jorge Diel, reforça a importância de iniciativas como essa.  “Por ser uma Instituição Financeira Cooperativa, a Sicredi Cooperação RS/SC tem na sua essência a missão de valorizar o relacionamento e de oferecer soluções financeiras para agregar renda e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos seus Associados e da Sociedade. Nosso Fundo Social apoia projetos de interesse coletivo, assim somamos forças em iniciativas que fazem a diferença e transformam a realidade para melhor”, destacou Diel.

Na oportunidade o Prefeito Milton Schmitz ressaltou que todas as entidades contempladas fazem um trabalho exemplar nas áreas onde atuam. “Ficamos muito contentes e agradecemos o convite por podermos prestigiar momentos como esse. Recursos como os do Fundo Social ajudam a atuação de todas as entidades, onde muitas vezes o trabalho é realizado voluntariamente pelas pessoas comprometidas. Fica o nosso agradecimento em nome de toda população de Carazinho/RS por esse gesto da Sicredi Cooperação RS/SC”, finalizou o Prefeito.

Próximas etapas

A Sicredi Cooperação RS/SC está realizando as entregas a todas as entidades contempladas. Na próxima semana, será a vez dos projetos dos municípios de Santa Catarina receberem a placa.

Todas as entidades que tiveram projetos contemplados têm até 15 de dezembro para utilizar o recurso e fazer a prestação de contas. Todas as informações referentes ao Fundo Social 2021 da Cooperativa estão disponíveis no site sicredicooperacao.com.br/fundo-social/.

 

Telefones
Capitais e regiões metropolitanas
3003 4770
Demais regiões
0800 724 4770
SAC
Informações, elogios e reclamações
0800 724 4770
Deficientes auditivos ou de fala
0800 724 0525
Ouvidoria
Ligue
0800 646 2519