Imprensa

Confira nosso material

Programa A União Faz a Vida reúne coordenadores pedagógicos das escolas municipais de Não-Me-Toque
26/07/2018

Programa A União Faz a Vida reúne coordenadores pedagógicos das escolas municipais de Não-Me-Toque

Na Superintendência da Sicredi Alto Jacuí, os educadores puderam conhecer melhor a Rede de Mobilização pela Educação, além de compartilhar experiências

Os coordenadores pedagógicos e diretores das escolas municipais de Não-Me-Toque participaram de um encontro integrado ao Programa A União Faz a Vida na manhã desta quarta-feira, 25/07. Ocorrido na Superintendência da Sicredi Alto Jacuí, em Carazinho, a capacitação foi ministrada pelas assessoras pedagógicas do PUFV na região da instituição financeira cooperativa, Rita Vargas e Cristiane de Oliveira Biscaino.

A Rede de Mobilização pela Educação foi o principal tema debatido no encontro, principalmente sua contribuição para a promoção da educação local, que envolve a participação de pessoas da comunidade, evolução do programa e participação ativa no desenvolvimento dos projetos. Os presentes ainda tiveram um momento de trocas de experiências, onde puderam compartilhar ações desenvolvidas em cada escola, as quais auxiliam na aprendizagem.

O encontro também contou com a presença da secretária municipal de educação de Não-Me-Toque, Eli Terezinha Xavier Donatti, que ressaltou sobre a importância da metodologia do PUFV ser aplicada nas escolas, favorecendo ainda mais o foco no ensino e aprendizagem. “Acreditamos muito no trabalho dos coordenadores pedagógicos, que relacionam-se com nossos professores e alunos, favorecendo o desenvolvimento das atividades educacionais”, comentou.

Telefones
Capitais e regiões metropolitanas
3003 4770
Demais regiões
0800 724 4770
SAC
Informações, elogios e reclamações
0800 724 4770
Deficientes auditivos ou de fala
0800 724 0525
Ouvidoria
Ligue
0800 646 2519