Sicredi Alto Jacuí anuncia o calendário das Assembleias 2017
01/02/2017

Sicredi Alto Jacuí anuncia o calendário das Assembleias 2017

Apresentando a nova marca do Sicredi, Cooperativa reúne associados entre 20 e 23 de fevereiro para divulgar o balanço de 2016, o planejamento para este ano e decidir juntos os rumos do negócio

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,4 milhões de associados – proporciona um modelo diferenciado, que valoriza a participação para definir os rumos do negócio. No Sicredi, o lema que “cada associado é dono do negócio” ocorre na prática. Chamadas de Assembleias, as reuniões permitem que a decisão coletiva se sobressaia. Elas são o momento de maior participação dos associados, quando eles exercem o seu papel e decidem juntos o melhor para cada uma das 122 Cooperativas de Crédito filiadas ao Sicredi, em 20 estados brasileiros.

Uma dessas Cooperativas de Crédito é a Sicredi Alto Jacuí. Nela, o período de diálogos entre os associados ocorrerá de 20 a 23 de fevereiro, em nove municípios. Em 2017, as Assembleias devem reunir cerca de 2.000 associados. No ano passado, os encontros mobilizaram 1.400 associados da Cooperativa.

“Na Sicredi Alto Jacuí, toda a utilização dos produtos e serviços pelos associados são revertidos no desenvolvimento da economia local, pois os recursos permanecem na região, ampliando o fortalecimento da rede de negócios. O associado também recebe a sua parte proporcional aos resultados do período”, explica José Celeste de Negri, presidente da Sicredi Alto Jacuí.

Por isso, segundo de Negri, é necessária a participação dos associados nos encontros não somente para discutir a destinação dos resultados, mas também para conhecer as ações que foram executadas no ano anterior e definir os planos para 2017.  “Não por acaso, este ano as Assembleias terão como tema ‘Participar, evoluir e construir juntos faz a diferença nas nossas vidas’”, afirma o presidente da Sicredi Alto Jacuí.

Nova marca

Em 2017, as Assembleias nas 122 Cooperativas de Crédito filiadas ao Sicredi serão ainda mais especiais, pois apresentarão a nova marca, que representa a evolução da instituição financeira cooperativa. A estratégia principal foi reposicionar o Sicredi com foco na presença nacional, com atuação regional e, consequentemente, na categoria de instituições financeiras cooperativas no Brasil.

A herança e respeito às principais forças da marca – o cata-vento e a cor verde – foi preservada, somada a alguns atributos para deixar a marca mais atual – simples, ativa e próxima. Esses elementos ficam evidentes na nova logomarca, mas também vão direcionar a experiência da marca. Até que o ciclo de gestão de mudança seja concluído, a marca atual e a nova irão conviver por um período.

“Dada a importância deste evento anual para o Sicredi e para os associados, a campanha de Assembleias 2017 foi escolhida para ser a primeira campanha externa da nova marca. Isso visa valorizar ainda mais esse momento e os nossos associados que vão aos encontros anuais, votam e participam da construção do Sicredi. Além disso, são associados engajados e, por isso, potenciais promotores da nova marca”, conclui o presidente, José Celeste de Negri.

CALENDÁRIO DE ASSEMBLEIAS 2017 – Sicredi Alto Jacuí
Data Horário Cidade Local
20/02 10h Victor Graeff Pavilhão da Comunidade Evangélica
20/02 19h30 Tio Hugo Pavilhão Católico São Cristóvão
21/02 10h Coqueiros do Sul Pavilhão da Sociedade de Cantores Niegedacht
21/02 19h30 Carazinho

(Agências Carazinho e Carazinho Centro)

Salão Social ACIC
22/02 10h Almirante Tamandaré do Sul Pavilhão da Comunidade Católica São João Batista
22/02 19h30 Carazinho

(Agência Carazinho Sul)

Centro de Tradições Gaúchas Rincão Serrano
23/02 10h Santo Antônio do Planalto Pavilhão Católico de Santo Antônio do Planalto
23/02 19h30 Não-Me-Toque

(Agências Centro e Oeste)

Pavilhão Cristo Rei

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,4 milhões de associados e 1.500 pontos de atendimentos, em 20 estados do País*. Referência internacional pela organização em sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, o Sicredi conta com 122 Cooperativas de Crédito filiadas, distribuídas em cinco Centrais regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. –, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Administradora de Bens, uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia, Goiás, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e Bahia.