Sicredi Alto Jacuí projeta incremento de 8% em crédito para 2017
09/05/2017

Sicredi Alto Jacuí projeta incremento de 8% em crédito para 2017

Na contramão do mercado, instituição financeira cooperativa prevê bons resultados para o ano

Sicredi projeta incremento de 8% em crédito para 2017 1

Presentes aproveitaram para conhecer a nova Superintendência Regional

A Sicredi Alto Jacuí – instituição financeira cooperativa atuante nos municípios de Almirante Tamandaré do Sul, Carazinho, Coqueiros do Sul, Não-Me-Toque, Santo Antônio do Planalto, Victor Graeff e Tio Hugo – informou que projeta para 2017 um incremento de 8% na carteira de crédito, nível acima do que é esperado para o mercado em geral. A divulgação ocorreu nesta terça-feira, 09/05, em café da manhã promovido para imprensa e lideranças regionais, ocorrido na Superintendência Regional da Sicredi Alto Jacuí, em Carazinho.

Segundo informação divulgada pelo Banco Central, a previsão é de que o mercado de crédito brasileiro crescerá 2% em 2017, após cair 3% em 2016. A projeção diferenciada da Sicredi Alto Jacuí em relação à tendência do mercado deve-se, segundo o diretor executivo Nélio Heller, ao foco da instituição financeira cooperativa em atuar próximo à realidade e necessidades de seus associados.

“Vivemos um cenário econômico desafiador, porém, o Sicredi vem consolidando seus números e sua atuação. Isso ocorre justamente em função de nossa preocupação na valorização do relacionado com os associados. Queremos que o nosso crescimento seja fruto da satisfação deles”, destacou o diretor executivo.

Nélio Heller ainda ressaltou que o crescimento moderado previsto pelo Sicredi inclui a concessão de crédito rural e geral, tanto para pessoas físicas, jurídicas e do meio rural.

Presidente José Celeste de Negri e vice Gervásio Jorge Diel conduziram o evento do dia 09/05

Já sobre poupança, o Sistema Sicredi divulgou que projeta uma expansão no Rio Grande do Sul em mais de 17,96% neste ano. O diretor executivo da Sicredi Alto Jacuí comentou que a previsão na cooperativa também é de crescimento, mesmo com as baixas expectativas do mercado. Segundo ele, o fortalecimento da poupança auxilia a instituição financeira cooperativa a alavancar recursos para o segmento do agronegócio. “Como nossa região tem sua principal atuação no setor primário, ao desenvolvermos esta área, consequentemente fortaleceremos todos os setores da economia regional”, concluiu.

Conheça o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,5 milhões de associados, que exercem o papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 20 estados*, possui 1.523 agências, gera 20,4 mil empregos diretos em 1.171 municípios no país. Em 181 municípios brasileiros, o Sicredi é a única instituição financeira presente.

*Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.