Confira nosso material

Sicredi Alto Jacuí promove assembleias em Carazinho
A Sicredi Alto Jacuí reuniu-se com associados de Carazinho nesta semana. O primeiro encontro ocorreu na noite desta terça-feira, 21/02, na sede da ACIC, destinado aos associados das agências Carazinho e Carazinho Centro. Já na noite de quarta-feira, 22/02, os associados da agência Carazinho Sul participaram da assembleia ocorrida no CTG Rincão Serrano.

Agências do Bairro Centro reuniram os associados na ACIC
A assembleia teve condução do presidente da instituição financeira cooperativa, José Celeste de Negri, além do vice-presidente Gervásio Jorge Diel, do diretor executivo Nélio Heller, do diretor de operações, Airton Martin Schuster e dos gerentes das agências do município, Eliandro Fiorim (Carazinho Centro), Fábio Antonio Pedroso (Carazinho) e Fabíola Raber Dal Pizzol (Carazinho Sul). O evento também foi prestigiado por conselheiros e coordenadores de núcleo, além de autoridades e lideranças locais.
Durante a assembleia, houve a apresentação dos resultados de 2016, do planejamento para 2017 e das principais ações promovidas pela cooperativa durante o ano passado. Também no encontro, foi anunciado o direcionamento do resultado da Sicredi Alto Jacuí, de R$ 11.877.334,89. Desse valor, R$ 1.493.900,00 foram distribuídos aos associados, proporcionalmente ao volume de suas operações realizadas em 2016. O valor excedente foi destinado à reserva legal da cooperativa.
Além disso, realizou-se a votação da reforma e consolidação do Estatuto Social da Cooperativa, da homologação do Regimento Interno do Sicredi, do Código Eleitoral e do Regulamento do Programa Pertencer, da destinação dos resultados e da alteração das cédulas de presença dos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal.
Uma novidade para os associados foi que, neste ano, as assembleias nas 122 Cooperativas de Crédito filiadas ao Sicredi, em 20 estado brasileiros, foram ainda mais especiais, pois apresentaram a nova marca, que representa a evolução da instituição financeira cooperativa.
A gerente Fabíola Raber Dal Pizzol comentou que a assembleia é o momento em que o associado de cada agência tem para votar e ajudar nas tomadas de decisões da cooperativa. “Através da transparência do modelo cooperativo, o associado conhece o resultado e a destinação dos recursos, participa da reformulação do estatuto e apoia o desenvolvimento da instituição da qual faz parte”, disse.

Já a Agência Carazinho Sul realizou a assembleia no CTG Rincão Serrano
Já o gerente Eliandro Fiorim salientou que a assembleia é uma oportunidade ímpar onde a cooperativa faz a prestação de contas aos associados, donos do negócio. “A Sicredi Alto Jacuí, através de sua diretoria executiva e estratégica, vem crescendo de forma sustentável, buscando dar o melhor atendimento possível aos associados. A inauguração de duas novas agências em 2016 – uma em Não-Me-Toque e outra em Carazinho – demonstra a visão de futuro e o compromisso em bem atender os associados”, frisou.
O associado da agência Carazinho Sul, Pedro Hertel Neto, associou-se recentemente ao Sicredi e ressaltou que está aprovando o modelo de negócios do cooperativismo de crédito. “Aqui no Sicredi ocorre uma relação de ganha-ganha entre os associados e a instituição financeira. Minha avaliação da assembleia foi muito positiva”, disse.
Para o presidente José Celeste de Negri, a assembleia foi muito importante. “Além de ser um momento de integração, conseguimos prestar contas em relação a situação econômica e financeira, produtos, serviços e demais atividades da Sicredi Alto Jacuí. Mas o mais importante é que o associado teve a oportunidade de discutir e sugerir melhorias nas nossas atividades, pois desta forma temos certeza que cumprimos com os nossos princípios e valores, principalmente em relação à transparência”, concluiu.
As assembleias da Sicredi Alto Jacuí ocorreram de 20 a 23/02, em todos os municípios de abrangência da cooperativa: Almirante Tamandaré do Sul, Carazinho, Coqueiros do Sul, Não-Me-Toque, Santo Antônio do Planalto, Tio Hugo e Victor Graeff.