Imprensa

Confira nosso material

Sicredi Cooperação RS/SC realiza encontro com lideranças de Pouso Redondo/SC
15/08/2019

Sicredi Cooperação RS/SC realiza encontro com lideranças de Pouso Redondo/SC

O objetivo foi de apresentar a forma de atuação e de relacionamento da Instituição Financeira Cooperativa

A Sicredi Cooperação RS/SC promoveu na noite desta quarta-feira, 14/08, um encontro com autoridades, lideranças e empresários do Município de

Presidente Gervásio Jorge Diel apresentou a forma de atuação da Cooperativa de Crédito.

Pouso Redondo (SC), que em breve receberá uma agência do Sicredi. A comitiva da Cooperativa foi integrada por: Presidente, Gervásio Jorge Diel; Diretor Executivo, Nélio Heller; Diretor de Operações, Airton Martin Schuster; Gerente de Gestão de Pessoas, Eloisa Schroeder; Gerente de Agência, Júnior Cristian Beffart; Assessor de Comunicação e Marketing, Leandro Luciano Roehe; Assessor de Planejamento Estratégico, Alexandre Hoose; além de Anderson Steffler e Alexandre Danielli, Gerente e Coordenador Administrativo Financeiro da agência do Sicredi de Presidente Getúlio/SC, respectivamente.

O principal intuito do encontro – ocorrido no próprio Município catarinense – foi de apresentar a maneira de atuação da Instituição Financeira Cooperativa, tanto de forma sistêmica – a nível de Brasil –, quanto de forma local – a nível da Cooperativa Sicredi Cooperação RS/SC.

Entre as lideranças de Pouso Redondo que estiveram presentes, destaca-se: Prefeito, Oscar Gutz; Vice-Prefeito, Rui Marcos Fritsche; Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ailton Sardo; Vereador, Sérgio Reif; Presidente da CDL local, Paulo Correa; Secretários Municipais: Luiz Alberto Pereira da Silva e Luiz Fernando Agostini; além de demais lideranças e empresários locais.

Comitiva do Sicredi teve ótima receptividade no Município.

De acordo com o Presidente da Sicredi Cooperação RS/SC, Gervásio Jorge Diel, a comitiva da Cooperativa ficou positivamente surpreendida com a aceitação dos presentes a respeito da abertura da agência no Município. “Tenho certeza de que a agência de Pouso Redondo será um sucesso, graças à credibilidade que o Sistema Sicredi tem no mercado, além da atuação homogênea e da governança da Sicredi Cooperação RS/SC”, destacou o Presidente.

Já o Diretor Executivo, Nélio Heller, evidenciou o propósito de oferecer à comunidade local mais uma opção em Instituição Financeira Cooperativa. “Nossa atuação preza pelo relacionamento e pelo bom atendimento aos nossos associados, auxiliando-os na melhoria de sua qualidade de vida e na geração de renda”, acrescentou Heller.

O Prefeito de Pouso Redondo, Oscar Gutz, salientou: “Desejamos boa sorte ao Sicredi e agradecemos por escolherem nosso Município para instalação de nova agência de atendimento. Isso nos deixa feliz, sobretudo porque demonstra o potencial de Pouso Redondo”.

Pouso Redondo receberá uma agência do Sicredi até o final deste ano, a qual fará parte da área de atuação da Sicredi Cooperação RS/SC. Atualmente, a Cooperativa possui 11 agências de atendimento. No Rio Grande do Sul, está presente nos municípios de Almirante Tamandaré do Sul, Carazinho, Coqueiros do Sul, Não-Me-Toque, Santo Antônio do Planalto, Tio Hugo e Victor Graeff. Em Santa Catarina, a Cooperativa possui agência em Presidente Getúlio.

A Sicredi Cooperação RS/SC – uma das 114 Cooperativas que compõem a atuação nacional do Sicredi – iniciou sua expansão para Santa Catarina em junho deste ano. A nova área de atuação da Cooperativa no Estado Catarinense contemplará ao todo 22 Municípios.

Sobre o Sicredi

Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 Estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, o Sicredi reúne mais de 1,9 milhão de associados. A cobertura no RS alcança 92% dos municípios e em SC, 30%, totalizando 710 pontos de atendimento.  Presente no campo e na cidade, o Sicredi contabilizou, até janeiro de 2019, mais de R$ 47 bilhões em Ativos Administrados nos dois estados. Quando todos fazem juntos, é possível realizar os sonhos de cada um por meio do esforço coletivo. Isso é o cooperativismo.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Telefones
Capitais e regiões metropolitanas
3003 4770
Demais regiões
0800 724 4770
SAC
Informações, elogios e reclamações
0800 724 4770
Deficientes auditivos ou de fala
0800 724 0525
Ouvidoria
Ligue
0800 646 2519