Imprensa

Confira nosso material

Sicredi marca presença na 4ª Semana Nacional de Educação Financeira
08/05/2017

Sicredi marca presença na 4ª Semana Nacional de Educação Financeira

Com ações em Carazinho e região, instituição financeira cooperativa abordará o tema ‘Consumo Consciente’ de 8 a 14 de maio

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com 3,5 milhões de associados e atuação em 20 estados brasileiros – estará presente na Semana Nacional de Educação Financeira, uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), apoiada por diversos agentes do setor financeiro do País, com o intuito de promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). A quarta edição ocorre entre os dias 8 e 14 de maio e tem como objetivo levar os fundamentos da educação financeira para as pessoas de forma fácil e direta.

Em 2017, o Sicredi aborda como tema principal o “Consumo Consciente”. A instituição financeira cooperativa promoverá em todo o País diversas atividades para estimular a conscientização sobre hábitos de consumo e também sobre as oportunidades de organização das finanças pessoais. Além disso, o Sicredi disponibiliza um hotsite (www.sicredinasemanaenef.com.br), por meio do qual associados e o público em geral poderão ter acesso à programação da instituição na Semana Nacional de Educação Financeira, além de materiais educativos, dicas, testes financeiros, entre outros conteúdos.

Em Carazinho e região, a Sicredi Alto Jacuí programou diversos encontros. Nesta segunda-feira, 08/05, a instituição financeira cooperativa abordou o tema com alunos de Victor Graeff, nas escolas Leonel de Moura Brizola e Marcílio Dias, e com mulheres e professores em Santo Antônio do Planalto. Na terça-feira, 09/05, será a vez dos professores de Coqueiros do Sul participarem da ENEF. Já no dia 10/05, os conselheiros da Sicredi Alto Jacuí serão o público-alvo da ação, que acontecerá em Carazinho. Também em Carazinho, jovens da Emater da região se reunirão na quinta-feira, 11/05. E em Santo Antônio do Planalto, o encontro será com agricultores. A ENEF será encerrada sexta-feira, 12/05, voltada para os colaboradores da instituição financeira cooperativa.

“Investir em uma relação sustentável é a forma mais sólida de garantir um relacionamento saudável e duradouro com nossos associados. É por isso que o Sicredi acredita e investe em ações que desenvolvam temas de educação financeira, no intuito de que a comunidade tenha uma vida financeira equilibrada por meio do consumo consciente. O resultado dessas ações possibilita às pessoas a realização de seus sonhos, incluindo a possibilidade de reserva de recursos para o futuro”, afirma a gerente da Fundação Sicredi, Cristiane Amaral.

Telefones
Capitais e regiões metropolitanas
3003 4770
Demais regiões
0800 724 4770
SAC
Informações, elogios e reclamações
0800 724 4770
Deficientes auditivos ou de fala
0800 724 0525
Ouvidoria
Ligue
0800 646 2519