Imprensa

Confira nosso material

Visitantes marcam presença na Casa Sicredi durante Expodireto 2020
10/03/2020

Visitantes marcam presença na Casa Sicredi durante Expodireto 2020

Casa Sicredi no Parque da Expodireto/Cotrijal teve movimento intenso de Associados e parceiros nos cinco dias de feira em Não-Me-Toque/RS

O Sicredi esteve presente durante a 21ª Expodireto Cotrijal. Parceira do evento desde a primeira edição, a Cooperativa prepara todos os anos um espaço amplo e confortável para receber os milhares de Associados, Lideranças e visitantes que circulam pela Casa durante a realização do evento.

Nesta edição, que ocorreu de 2 a 6 de março, os Associados foram recepcionados em um espaço reformulado e mais amplo, onde puderam protocolar pedidos, conversar com os colaboradores e realizar serviços disponíveis no caixa eletrônico, como também descansar e tirar dúvidas.

O Presidente do Sicredi Cooperação RS/SC, Gervásio Jorge Diel, destaca a importância da presença da Cooperativa na Feira. “Temos orgulho de apoiar e participar da Expodireto Cotrijal desde sua origem e de podermos presenciar seu crescimento e o destaque que ela tem para o Agronegócio, inclusive no âmbito internacional”, explica.

Visitas e Reuniões

A Casa ainda se destaca como um ambiente de interação, onde foram realizadas reuniões com lideranças e autoridades, entrevistas com a imprensa e outras ações de relacionamento com os Associados. Dentre os atendimentos realizados dentro da Casa Sicredi estiveram as visitas das Prefeituras de toda região; dos Presidentes de outras Cooperativas Sicredi; do Presidente da Emater/RS; do Poder Legislativo de Não-Me-Toque; da Diretoria da Cotrijal; da Diretoria da Stara; do Cônsul da Holanda; das Comitivas de Associados de Pouso Redondo/SC e de Canguçu/RS; e de Cooperativas Escolares do Estado.

Entre as agendas realizadas no local, destacam-se a reunião dos executivos e presidentes do Sicredi Regional e a reunião de aproximação com os executivos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social( BNDES), que teve a participação do gerente de Crédito Direcionado do Banco Cooperativo Sicredi, Silas Souza, do Presidente do Sicredi Cooperação RS/SC, Gervásio Jorge Diel e do Diretor Executivo, Nélio Heller e onde foram discutidas as tendências do segmento para ano de 2020.

Além de receber os visitantes dentro da Casa Sicredi, os colaboradores e a direção da Cooperativa também cumpriram agendas externas visitando Associados e expositores, firmando parcerias, realizando palestras, atendendo a imprensa e prestigiando os diversos eventos que compõe a programação oficial do evento.

Arena Agrodigital

Um dos destaques da Expodireto Cotrijal 2020 foi a Arena Agrodigital, espaço de 1,6 mil metros quadrados que buscou reunir tecnologia e inovação para o agronegócio. Dentro da programação de palestras, o Sicredi apresentou temas voltados à inovação. No dia 2 de março, o Gustavo Porto, falou sobre o tema “Inovações no Sicredi” e no dia 3 de março foi a vez de José Tomé trazer “A nova dinâmica de inovação no Agro” e de Anderson Pivotto abordar o tema “A inovação no Agro”.

O Sicredi é um dos principais parceiros da AgTech Garage, hub de inovação que promove a conexão com startups, instituições de ensino, produtores rurais e outros atores do ecossistema, com o objetivo de facilitar e acelerar o desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadoras para o agronegócio.

31º Fórum Nacional da Soja

O Presidente do Sicredi Cooperação RS/SC, Gervásio Jorge Diel, o Vice-presidente, José Celeste de Negri, o Diretor Executivo, Nélio Heller e o Diretor de Operações, Airton Schuster, participaram do 31º Fórum Nacional da Soja, realizado da terça-feira, 3 de março, no auditório central da Expodireto Cotrijal, onde foram debatidas perspectivas de mercado e o futuro da produção de alimentos.

Programas Sociais em destaque

O Sicredi Cooperação RS/SC também participou de dois eventos realizados no Mundo Cooperativo Gaúcho, espaço do Sescoop/RS dentro do Parque da Expodireto.

Na manhã do dia 3, o vice-presidente da Central Sicredi Sul Sudeste, Márcio Port, a assessora de Programas Sociais da Sicredi Cooperação RS/SC, Ane Müller De La Canal, estiveram no 4º Workshop Mulheres Cooperativistas em Ação, promovido pelo Sescoop/RS, em parceria com a Cotrijal, a Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque e a Revista Momento. No encontro foram apresentados cases de cooperativas escolares, desenvolvidas em conjunto com o Sicredi.

Já na manhã do dia 5 de março, Ane Müller esteve no lançamento oficial da do Dia de Cooperar (Dia C) 2020, promovido pelo Sescoop/RS. Em um talk show descontraído com as representantes das cooperativas Coprel, Raquel Lazzarotto e da Cotrijal, Simone Rohrig, foram compartilhados projetos sociais que as cooperativas desenvolvem em suas comunidades.

Telefones
Capitais e regiões metropolitanas
3003 4770
Demais regiões
0800 724 4770
SAC
Informações, elogios e reclamações
0800 724 4770
Deficientes auditivos ou de fala
0800 724 0525
Ouvidoria
Ligue
0800 646 2519